Hábitos Para Conseguir um Abdômen Definido

Treinar duro e dieta balanceada é a chave para um corpo sequinho e forte. Falando assim parece fácil, mas o que exatamente dever feito? Qual rotina precisa ser seguida para definir a barriga? É tanta informação por aí que muita gente fica tonta. Se este é o seu caso pode ficar tranquilo. Listamos os principais hábitos para conseguir um abdômen definido, assim você entra no desafio já sabendo o que fazer. Caso você já treine, você verá que não está fazendo tudo tão direitinho quanto imaginava. Vamos lá?

Principais hábitos para conseguir um abdômen definido

  1. Beber água todos os dias

Se for gelada melhor ainda. A ação desintoxicante da água faz o corpo se livrar do que é ruim. Quando está em temperatura baixa, torna-se um poderoso termogênico. São necessários 2,5 litros diariamente, sendo o primeiro em jejum. Para turbinar a água, coloque rodelas de gengibre em uma garrafinha e beba durante o dia.

  1. Usar azeite extravirgem

O azeite extravirgem tem ômega 3, gordura boa que protege o coração. Para obter o benefício do alimento, consuma 3 colheres diariamente e cru. Quem atesta o poder do azeite é o estudo comandado pelo Instituto Salud Carlos III (Espanha) e a Universidade de Cambridge (Inglaterra).

  1. Comer frutas vermelhas

Elas têm antocianina, componente químico responsável pela circulação sanguínea no abdômen. Consumir até 2 xícaras de frutas vermelhas ajuda a definir o abdômen. Opção é que não falta: cereja,  morango, uva, amora, melancia, jabuticaba, framboesa e mirtilo são as mais nutritivas. Mas, atenção! Nada de açúcar, leite condensado ou creme de leite para dar “sabor”, elas já são bem docinhas.

  1. Iogurte

Principalmente com probióticos. Esse tipo de iogurte tem o ácido linoleico conjugado (CLA) que ajuda a melhorar o intestino e quebrar placas de gordura. Os iogurtes podem ser consumidos no café da manhã com granola sem açúcar, ou então, no lanche da tarde.

  1. Tomar chá de hibisco

A bebida diminui a adipogênese, processo onde as células acumulam gordura. Você pode beber uma xícara antes das refeições. Seu preparo é rápido: basta uma colher de chá em água fervente.  E não adoce o chá!

  1. Suco de maçã com gengibre

A casca da maçã tem ácido ursólico, substância que promove queima calórica. Combinada com o gengibre, a queima calórica fica 20% mais rápida. Bata uma maçã com casca e 1 colher de sopa de gengibre no liquidificador. Beba em jejum ou antes das principais refeições.

  1. Comer fibras

As fibras prologam a saciedade e regulam o intestino. Elas ainda impedem o acúmulo de açúcar no sangue. Ao consumi-las você demora a sentir fome e elimina toxinas ao evacuar. Goiaba, maçã, batata-doce, brócolis, aveia e linhaça são ótimas fontes de fibras. Sua ingestão deve estar associada a hidratação corporal, portanto, não esqueça da água.

  1. Malhar todos os dias

Ou pelo menos 3 vezes por semana, mesclando abdominais e exercícios aeróbicos. Essa combinação de exercícios é importante para estimular o corpo por completo. Corrida, natação, ciclismo, pular corda e agachamentos são exemplos de atividades aeróbicas com alto poder de queima calórica.

Isso foi apenas um resumo dos principais hábitos para conseguir um abdômen definido. Você pode obter informações mais detalhadas com seu nutricionista. Outra dica para secar e moldar o abdômen é ver alguns videos no youtube é ter a orientação do educador físico na academia. Seguindo essas dicas e com persistência você verá os resultados.

Gostou da lista dos principais hábitos para conseguir um abdômen definidos? Confira outros conteúdos clicando aqui no site, mas antes deixe sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *